jueves, 24 de junio de 2010

Tabelinha da copa... aguenta coração!


Estou fazendo as contas: o Brasil já está nas oitavas, ótimo! Claro que eu prefiro que ele jogue com a Espanha que com o Chile, confesso que mais pelo Ariel porque o pobrezinho sofre na escola...
Bom, se passa daí pega Holanda ou Paraguai, duas equipes invictas, que estão super bem!
O pobre do Dunga está super pressionado, brigando com todo mundo... creio que a determinação dele é muito forte e espero que a ansiedade não ponha tudo a perder.
Tá bom, eu não entendo quase nada de futebol, mas como boa brasileira, sei exatamente o que a equipe tem de fazer: segurar a ansiedade e não entrar nessa de complexo de inferioridade. Nós, latinoamericanos, somos cheios desse negócio de complexo de inferioridade e temos de vencer esses obstáculos culturais e psicológicos. Isso serve para o futebol e serve para a nossa vida pessoal também.
Eu cheguei aqui no Chile cheia de complexo de inferioridade e vejo que isso é besteira, mas é difícil, primeiro admitir que se sente, e depois de superar.
Saber quem a gente é, ter consciência das nossas dificuldades e possibilidades... é muito difícil, e às vezes a gente tem de superar muitas coisas do passado, coisas que foram inculcadas há muito tempo, é um desafio!
O Dunga falou uma coisa legal: a Argentina não me preocupa porque não está no meu grupo, a minha preocupação é com o próximo jogo... tá certo! A gente tem que se preocupar em fazer o hoje bem feito, em cumprir as tarefas prioritárias com êxito, enfim, cada dia tem seu afã. Não adianta se desesperar por coisas que são, às vezes, até improváveis.
Amanhã tem partida, melhor se preocupar com Portugal. Chile, Espanha, Paraguai e Holanda são preocupações para depois de amanhã (amanhã, se Deus quizer, é só comemorar o primeiro lugar do grupo!), não para hoje.
Carpe diem!

No hay comentarios:

Publicar un comentario