viernes, 11 de junio de 2010

Sou brasileiraaa... como muito orgulhooooo, com muito amoooooooooooor....


Começou a COPA DO MUNDO! Assisti um pouquinho da abertura num café aqui em Valparaíso (todos os dias me dou o gosto de tomar um cafezinho com o meu amor, depois que deixo o Ariel na escola! É uma terapia curtinha, conversar por 15 minutos, antes de começar a estudar) e o meu coração bateu tão forte quando vi a nossa bandeira lá...
Que bom ser brasileira em época de Copa do Mundo! Todo mundo aqui admira o futebol brasileiro! Mesmo que não ganhemos a copa, como é lindo ver o esporte unindo o mundo inteiro... que bom se pudéssemos começar todos os dias como hoje, vendo tantas nações de mãos dadas! Sábio o Mandela que usou o esporte para reforçar o sentimento de união na África do Sul e que pena que hoje ele não compareceu... que pena!
Nem vi todo o espetáculo, mas a minha brasilidade aflorou 100%!
Que lindo o Brasil, que lindos os países juntos num encontro como este!
Que lindo os chilenos todos felizes porque vão jogar o mundial, depois de alguns anos sem participar... aqui está todo mundo com as cores da bandeira chilena e todos com a esperança também de ganhar o mundial! Isso é direito de todos: todos tem que poder crer que podem ser os campeões!
O meu querido professor Mário Jorge me disse, depois que ganhamos a Copa de 94, como era importante para o país esse sentimento de orgulho nacional e, ao mesmo tempo, lamentava a nossa carência de heróis... aliás, nós brasileiros somos tão duros com nosso país e esquecemos que ele é um reflexo de nossas ações e de nossas decisões...
Eu vou cantar muito o hino do Brasil nesta copa, mais do que já canto (faço o Ariel dormir, quase todas as noites, ao som do hino nacional!).
Queria dizer para os meus amigos brasileiros que critiquem menos, desfrutem mais do nosso país e cuidem dele porque ele é amado e admirado aqui fora.
DÁ-LHE BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLLLL!

No hay comentarios:

Publicar un comentario