martes, 11 de mayo de 2010

A amizade entre as mulheres


Hoje eu queria tomar um café com uma amiga...
Estou em processo de renovação de visto aqui no Chile e em tempos difíceis do Doutorado, cheia de trabalhos para fazer... tudo o que eu precisava hoje era de uma (ou de todas!) das minhas amigas de verdade. Aquela que eu ligo e digo assim: "vamos tomar um café? Tô precisando relaxar um pouco". São poucas as minhas amigas do coração, com quem eu me sento para chorar as minhas mágoas, comemorar as minhas alegrias ou simplesmente não fazer nada, só jogar conversa fora... são poucas, mas são indispensáveis na minha vida.
Eu acredito que a amizade verdadeira entre duas mulheres alarga a vida, nos dá anos extras e às vezes evita que a gente faça besteira.
As minhas amigas sabem, porque eu estou sempre dizendo isso, que o mais difícil de estar longe é não tê-las por perto. O resto todo a gente ajeita: trabalho a gente arranja, colegas a gente encontra, mas as amigas de uma vida inteira, essas sim, são insubstituíveis.
Tomara que as mulheres um dia cheguem a entender em plenitude a importância de deixarmos de competir entre nós (pelos homens, em geral) e passarmos a ser unidas de verdade. Uma mulher é capaz de entender a alma, os sentimentos e afliçoes de outra mulher, os homens já pensam um bocado diferente e têm interesses distintos. E que bom que é assim, pois os homens são super importantes nas nossas vidas, o amor de um homem é essencial e a amizade entre homens e mulheres é absolutamente possível, mas é diferente, não há dúvida!
Hoje estou com saudade das minhas amigas, de tomar um café, de olhar numa vitrine aquele sapato de matar e que, ainda por cima, tem uma bolsa perfeita pra combinar com ele...essas pequenas coisas alegram muito a vida da gente, muito! Amigas, saibam quão importantes vocês são para mim e obrigada por vocês existirem!

1 comentario:

  1. Fabíola mia, rsrsrs, bem verdade que eu nunca ou quase nunca tomo café efetivamente. Sempre tomo algo exdrúxulo ou, no mínimo, de paladar infantil, tipo chocolate quente, leite quente, fanta uva, rsrs. Mas o fato é que esses encontros, e estou falando especialmente dos nossos encontros, foram e são os melhores da minha vida! Estar contigo é um prazer gigantesco, desde a época em que eu sentava no banco do passageiro e ia pra milhares de lugares contigo, lembra?! Há 8 anos atrás... Que saudade! :)

    ResponderEliminar